a primeira do ano

5 estratégias para sua marca crescer em 2026

Ladies and gentlemen, sejam bem-vindos ao POV by Vinci. 🤓

2026 promete… Com eleições, Copa do Mundo, feriados prolongados, prisões e a chegada em peso da IA na produção de conteúdo, este promete ser um dos anos mais desafiadores de todos, com custo de mídia paga mais caro do que nunca e taxas de conversão cada vez menores. A boa notícia é que quem tem a Vinci trabalhando na sua marca poderá crescer acima da média e gastando muito pouco.Na edição de hoje:

Na edição de hoje:

🤓 5 estratégias para sua marca crescer em 2026

👀 Como as irmãs Olsen criaram uma marca de US$1 bilhão

🧠 Ter hábitos chatos vai mudar a sua vida por completa

MARCAS SEXYS E RICAS

5 estratégias para sua marca crescer em 2026

Preparado para ter uma das marcas mais sexys e ricas em 2026? O ano já começou e queremos fazer que a sua marca seja alcançada, desejada e, claro, comprada pelo seu público. Por isso, senhoras e senhores, eis as nossas 5 estratégias para aplicar na sua marca neste ano.

  1. Mais intenção, menos volume

Vamos ser sinceros: a IA nivelou o jogo. Segundo este estudo com mais de 900 mil páginas, 74% dos novos sites possuem conteúdos criados por IA. O que significa que, a partir de hoje, a relevância de um conteúdo não será determinado pelo volume, mas sim o impacto.

O que significa que conteúdos no formato de react, dancinhas com músicas em alta, trends e conteúdos claramente escritos por IA vão perder força pela repetição e exaustão. O que vai funcionar serão que aqueles com intenção, visão, opinião e estratégia.

  1. A fadiga digital é a realidade da internet

Se existe uma época onde as redes sociais recarregavam as energias, parece que o jogo virou e o excesso do feed feito para ser infinito nos deixou exaustos. O motivo é simples: a nossa mente trabalha quando, na verdade, deveria descansar.

E é claro que isso tem um preço: a necessidade de pausar, de desligar a mente e o celular. Além dos dumbphones que estão em alta no mundo todo, a busca pela natureza e atividades que existem movimentar o corpo (e não apenas os dedos) estão, felizmente, aumentando.

  1. Os colaboradores são os novos influenciadores

A lógica é simples: quem melhor para mostrar os bastidores, falar sobre os produtos e representar os valores de uma marca do que quem trabalha nela? Essa é a grande aposta das marcas para 2026: aproveitar dos seus próprios colaboradores para produzir conteúdo.

  1. Todo mundo quer uma comunidade para chamar de sua

Pandemia, excesso de dopamina barata, solidão… Depois de um cenário caótico e de isolamento, segundo a Forbes trouxe que 95% da Geração Z e dos Millennials estão interessados em transformar interesses online em interações reais.

O resultado é o crescimento das microcomunidades que geram mais proximidade, confiança e maior senso de pertencimento, criando legiões de fãs da sua marca e reduzindo CAC.

  1. Creators como canais - e não fantoches

O maior erro da maioria das marcas é utilizar os criadores de conteúdo apenas como rostos, sem nenhum traço de personalidade. Quando os conteúdos têm cara e gosto de publi, elas não atraem o interesse e, muito menos, geram desejo.

A verdade é que, em 2026, as marcas que deixam seus criadores criarem de forma autêntica e real ganharão muito destaque. Nada de camisa ou objeto com a cor da marca em cena, apenas o creato e a sua experiência com o produto.

Fato é que 2026 será um dos anos mais desafiadores que já tivemos e se quer crescer acima da média, gastando pouco, faça sua aplicação para ter a Vinci trabalhando na sua marca e fazendo dela uma das mais sexys e ricas dessa geração.

CASES MARKETING RENAISSANCE

Como as irmãs Olsen criaram uma marca de US$1 bilhão

Lembra das gêmeas que fizeram sucesso em “Três é demais” em 1987? Pois é. As irmãs Mary-Kate e Ashely Olsen fizeram um movimento que contrariava tudo que se esperava de ex-estrelas infantis de Hollywood dos anos 90: elas deliberadamente desaparecem dos holofotes.

O motivo? Elas abandonaram tudo para criar um t-shirt branca perfeita, com caimento, tecido e construção impecáveis. Dessa obsessão nasceu uma marca de luxo bilionária e um fenômeno global - a The Row.

Mas o que poucos sabem é que, por atrás de toda essa obsessão, o sucesso da marca foi construído a partir de uma estratégia robusta, formada por esses 3 pilares.

  1. Ela têm um forte posicionamento e um inimigo claro

A Row surgiu para ser a inimiga do Fast Fashion e defensora do novo luxo. Diferente do que a maioria das marcas têm feito com suas coleções, a Row faz questão de manter o minimalismo em suas opções, sem nenhum logotipo aparente. Eles são a definição do perfeccionismo na alta costura, com peças discretas e uma qualidade bizarra na produção.

  1. Ela criou um universo próprio e muito sexy

Diferente de seus concorrentes, eles fizeram do seu Instagram e das suas lojas em uma verdadeira galeria de arte, criando um universo que começa no feed até os provadores, onde tudo se conecta perfeitamente. Além disso, eles fazem da exclusividade como ferramenta, porque entendem que não precisar estar na boca do povo, apenas na de quem compra.

  1. Ela fez de sua marca um objeto de desejo

Esqueça as collabs com celebridades e influenciadoras com seus milhões de seguidores nas redes sociais. Na The Row, a regra é clara: eles não pagam nada para que as celebridades a usem - aliás, é intencional: ao fazer isso, ela constrói um desejo enorme, uma vez que nem os famosos têm acesso facilitado à marca.

No fim do dia, senhoras e senhores, a The Row não cresce com rostos famosos, mas sim com produto e posicionamento. Enquanto algumas marcas buscam construir audiência, eles fazem questão de construir desejo e, assim, o público vem de brinde.

O que a sua marca pode aprender com a The Row?

  • Mercado saturado não é desculpa para não criar diferenciação - sempre haverão gaps para serem explorados com intencionalidade.

  • O posicionamento sexy que você quer para a sua marca está no inimigo em comum que você não está explorando.

  • Você não precisa de rostos famosos para criar uma marca de sucesso, mas precisa de estratégia, intencionalidade e propósito.

Se você quer ter a Vinci para te ajudar a fazer da sua marca uma das mais sexys e ricas dessa geração, faça sua aplicação e conheça as nossas soluções.

GÊNIOS COMUNS

Ter hábitos chatos vai mudar a sua vida por completo

Enquanto todo mundo falar sobre hábitos “produtivos”… Decidimos fazer o contrário e, na verdade, te mostrar 5 hábitos “chatos” que você poderia começar agora mesmo e que podem mudar a sua vida por completo.

  1. Proteja a sua “golden hour”

Todo mundo possui uma janela na agenda onde o cérebro funciona muito melhor. O que você deve fazer é encontrá-la o mais rápido possível e a guardar com todas as suas forças. Isso significa: sem scroll, sem dopamina barata, sem distrações. Use esse tempo ao seu favor para o trabalho que realmente movimenta a sua vida.

  1. Mova-se todos os dias

Eu sei, parece óbvio, mas o que pouca gente diz é que se movimentar não é para a sua performance física, mas exatamente para o seu cérebro funcionar melhor. O movimento diário aumenta o humor, a clareza e a energia.

  1. Luz do sol, todos os dias

De acordo com este artigo UCLA Health, tomar um pouco de sol pela manhã ajuda a melhorar o humor e até aumentar a felicidade. E não quer dizer que você precisa fazer fotossíntese por horas, basta alguns minutos pela manhã para dormir melhor, ter mais foco e um bom humor.

  1. Se desconecte totalmente

Precisamos dizer o óbvio: o seu celular é feito para roubar a sua atenção. Por isso, você precisa desligar as notificações não-essenciais. Toda vez que uma distração surge no seu caminho, você perde a sua concentração e precisa de mais tempo para voltar ao estado de foco total.

  1. Invista nos relacionamentos certos

Todos os felicidades sobre a felicidade no longo prazo, inclusive este famoso aqui de Harvard, apontam na mesma direção: os relacionamentos. A nossa sugestão é que você invista nas pessoas que têm um significado importante na sua vida.

No final do dia, nenhum desses hábitos irá surpreender ninguém nas redes sociais, mas tenho certeza que farão toda a diferença na sua vida. Feliz 2026!

O que achou da edição dessa semana?

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Nos vemos na próxima semana 🤓

A POV by Vinci é uma newsletter enviada semanalmente às terças-feiras, sempre às 7h da manhã, de forma gratuita, onde você fica inteligentão para criar as marcas mais sexys e ricas dessa geração. Lembre-se de favoritar as nossas edições e também adicionar nosso contato em sua lista, assim, você garante que sempre receberá a POV by Vinci na sua caixa de entrada.